O empate em 1 a 1 com o América-MG, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou o Vasco com um gosto amargo. Embora não tenham contado com o apoio da torcida - a partida foi realizado com portões fechados devido punição por causa da 'Barbárie de Joinville' -, os jogadores cruz-maltinos admitiram que essa não foi a principal causa pelo resultado. Toda a culpa pelo tropeço foi colada em cima da má pontaria e, muitas vezes, da falta de capricho nas finalizações.
- Criamos várias jogadas, mas tínhamos que caprichar mais nas finalizações. Tentamos a vitória, mas o América empatou e não tivemos força para ganhar o jogo - afirmou o atacante Thalles logo após o apito final do árbitro.
O meia Douglas, que usou mais uma vez a braçadeira de capitão, também lamentou a péssima pontaria da equipe. Para ele, o Vasco até que criou boas jogadas, mas na hora de finalizar que era o grande problema.
- Jogamos bem, o time esteve bem postado e criamos várias jogadas. Mas demos uma vacilada atrás e levamos o gol de empate. Faltou um pouco mais de calma na finalização - disse o camisa 10 do Cruz-Maltino.