Na última janela de transferências, Douglas Luiz deixou a Premier League e foi jogar no futebol italiano, onde defende a Juventus desde o início da temporada. No entanto, pelo que informa a imprensa italiana, o volante pode estar com os dias contados em Turim, pois dois gigantes e rivais da Inglaterra devem brigar pela sua contratação em janeiro de 2025.
De acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’, um dos jornais esportivos mais conceituados da Itália, o meio-campista está na mira do Manchester United e do Manchester City. Os rumores ficaram ainda mais quentes com uma viagem inesperada de Cristiano Giuntoli, diretor da Juventus, à cidade inglesa, abrindo a possibilidade de reuniões com o nome do brasileiro como pauta.
Douglas Luiz já está de saída da Juventus?
Apesar de ter chegado a pouco tempo no clube, Douglas Luiz tem a possibilidade de realmente ser negociado pela Juventus na próxima janela de transferências. Com a ausência de Bremer pelo restante da temporada, por conta de uma lesão, a Velha Senhora irá buscar um novo zagueiro, e a venda de jogadores irá dar capital de giro para essa contratação.
A Premier League não seria um destino desconhecido para Douglas Luiz, já que atuou de 2019 até meados de 2024 no Aston Villa. No modesto clube, o brasileiro ganhou notoriedade, chegou a Seleção Brasileira e ajudou a equipe a voltar a disputar a Champions League após longos anos distante da competição.
Além disso, antes de defender os Villans, o brasileiro também foi jogador do Manchester City. Contratado em 2017, junto ao Vasco, Douglas nunca jogou pelos Citizens. Após sua chegada, ficou dois anos emprestado no Girona e, quando retornou, logo foi vendido para o Aston Villa. Sendo assim, caso a negociação suceda, o clube de Pep Guardiola pode comprar o brasileiro pela segunda vez na história.