A seleção brasileira realizou na manhã deste sábado o último treino antes da partida contra o Equador, a última da fase de grupos da Copa América. O duelo acontece às 18h deste domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia.
Em atividade na Granja Comary, o técnico Tite ensaiou mudanças na equipe, que já está classificada para as quartas de final do torneio e tem assegurado o primeiro lugar do Grupo B da competição.
Diante do Equador, o único jogador disponível que ainda não atuou na Copa América será titular. Trata-se do volante Douglas Luiz, que fará sua estreia entrando no lugar de Fred. Ele foi escolhido para dar entrevista coletiva neste sábado, ao lado do técnico Tite.
Os demais 22 jogadores, inclusive todos os goleiros, já jogaram na competição. Machucado, o zagueiro Felipe também não entrou em campo, mas ele já está cortado da Seleção - no lugar dele, foi convocado Léo Ortiz, do Bragantino.
O restante da escalação, porém, ainda é uma incógnita. Neste sábado, a CBF transmitiu parte do treino da Seleção em que Tite montou duas equipes, mas não ficou claro se havia formação de times reserva e titular.
Sem Gabriel Jesus, que trabalhou em outro campo, nem a presença de goleiros, as equipes que participaram do treino aberto foram:
Com colete: Danilo, Thiago Silva, Luan Patrick (zagueiro do Atheltico que completa treinos) e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro; Neymar, Richalison e Vini Júnior.
Sem colete: Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Firmino; Paquetá, Gabigol e Everton Cebolinha.
Uma possível escalação da Seleção para enfrentar o Equador é: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Neymar e Vini Júnior.