Quando não está mostrando seriedade dentro de campo, Douglas encontra tempo para sorrir com seu momento e com o do Vasco. O zagueiro de 23 anos se firmou entre os titulares e encaixou uma dupla com Dedé que leva o time a sete partidas sem levar gol. Diante do maior desafio desta sequência, neste domingo, às 16h, contra o líder Atlético-MG, ele garante estar pronto, mas admite que não esperava o sucesso tão intenso neste Brasileirão.
- Está muito especial, a gente para jogar e procurar fazer o melhor, mas nem nos melhores sonhos eu imaginava começar tão bem, vivenciar esse momento. Agradeço muito aos meus companheiros pela tranquilidade que estão sempre passando. Por enquanto, é só elogios, mas sei que a cobrança é natural. Mas eu me preparei para isso - assegura o jogador.
O frio na barriga por ser o jogo mais aguardado da rodada não tira o sono de Douglas. Ele, porém, sabe da importância de sair com um resultado positivo e reforça o lema do Vasco.
- É um jogo especial porque vale a liderança, nós sabemos disso e estamos focados. Mas no Campeonato Brasileiro temos que estar sempre pontuando. É um gostinho diferente, mas todos os jogos têm de ser encarados como final de campeonato - disse.
Segundo o zagueiro, a falta de oportunidades durante quase três temporadas jamais lhe fez pensar em desistir do clube cruz-maltino e pedir para sair.
- Desde a minha chegada, tive poucas oportunidades. Mas isso nunca foi um fator de desânimo para mim. Sempre busquei estar numa grande equipe, como o Vasco, e a partir do momento em que cheguei, tentei meu espaço. Sabia que chegaria, e eu tinha que estar preparado.