Em São Januário, apenas uma palavra é aceita para o jogo deste sábado, contra o Paraná, pela Série B: vitória. Pressionado pela distância do G4, o Cruz-Maltino terá a torcida e a casa como trunfo diante dos paranaenses. Por isso, o zagueiro Douglas Silva, novamente titular ao lado de Rodrigo, faz questão de lembrar que, após o início irregular, chegou a hora da arrancada vascaína na competição.
- O Vasco, pela grandeza, tem que entrar para ganhar todos os jogos, seja em casa ou fora. O peso é muito grande e, quando jogamos em casa, ainda temos a motivação do torcedor, o que é melhor. No início, fizemos partidas fora do Rio e com portões fechados. Mas, agora, com o torcedor, esperamos achar o time certo para chegarmos logo no topo da tabela - comentou o zagueiro.
O Vasco necessita da vitória sobre a equipe paranaense para se aproximar dos primeiros colocados da Série B. Atualmente, o Cruz-Maltino está apenas na décima colocação, com 19 pontos. O adversário, entretanto, está mal posicionado na tabela. É apenas o 17º colocado, com 13 pontos.