Substituto de Rafael Vaz nos dois últimos jogos do Vasco, o zagueiro Douglas Silva demonstrou bom desempenho nos treinos e o técnico Adilson Batista resolveu dar oportunidade ao jogador, que ficou nove meses parado. Douglas Silva comentou sobre a retomada de ritmo de jogo, e considerou seu desempenho satisfatório:
“Fiquei nove meses parado sem disputar jogos oficiais, fiquei com um pouco de receio nesse jogo contra o Treze-PB. Nos primeiros trinta minutos eu já estava morto, mas consegui levar os noventa numa boa e nesse último jogo aqui em casa contra o Atlético-GO dei uma melhorada boa, acho que a recuperação ficou melhor, o tempo de bola também melhorou. O time está se entrosando e se conhecendo, eu que estava vindo de fora não conhecia alguns jogadores, só treinei algumas semanas e a parte de jogo é diferente, mas está sendo bom, rápido e produtivo para o Vasco.”
Os dois primeiros resultados na Série B não foram esperados pela torcida vascaína, com um empate do Vasco em casa diante do América Mineiro e derrota em Cuiabá contra o Luverdense. Douglas Silva afirmou que a vitória no último sábado dá moral para a equipe na sequência do campeonato e alertou para o aspecto motivacional, afirmando que o Vasoc não pode entrar nos jogos com motivação menor que seus adversários:
“Quando você vai jogar contra um time considerado pequeno, sua motivação não pode ser abaixo do time que você vai jogar. Vou dar um exemplo aqui que aconteceu com o Vasco recentemente: no último jogo contra o Luverdense, a gente foi jogar lá e vimos que a motivação deles estava acima da nossa, hoje não tem mais time bobo. Hoje são onde contra onze dentro de campo, quem estiver mais organizado e com mais vontade e quem ralar mais ali dentro vence, o Vasco está acostumado a jogar a primeira divisão, segunda divisão é diferente pois todo jogo é pegado e contra o Vasco todo mundo vai querer dar não 100%, mas 200%. A gente jogou em casa, lógico que sem torcida é muito ruim de jogar, mas a gente buscou motivação nesses dois primeiros jogos aí, podíamos ter vencido o primeiro jogo aqui e se tivéssemos feito os gols nas oportunidades que criamos no primeiro tempo contra o Luverdense poderíamos também ter ganho, mas isso não aconteceu. Sentimos desconforto porque não havíamos vencido ainda pela Série B, essa vitória veio para dar moral, para animar, levantar,independente de onde a gente jogar, temos que sempre buscar a vitória", disse o zagueiro à Super Rádio Brasil.
Antes do próximo jogo da Série B contra o Oeste-SP, o Vasco enfrenta o Treze-PB pelo jogo de volta da Copa do Brasi nessa quarta-feira, às 22h, em São Januário.
Por: Cesar Augusto Mota