Com passagens por Figueirense e Red Bull(AUS), o zagueiro Douglas Silva está com o contrato se encerrando no próximo dia 31 e luta para permanecer no Vasco em 2015.
O camisa 35 lembra do período difícil que viveu em sua chegada à Colina Histórica e faz agradecimentos a todos os que acreditaram em seu futebol, principalmente o torcedor vascaíno.
“Foi um ano de superação, eu vinha de uma lesão muito grave no joelho, demorei 9 meses a jogar futebol. Quero agradecer a toda a diretoria do Vasco, ao treinador Adilson Batista, que foi o cara que indicou meu nome bateu o pé para que fosse feita minha contratação, mesmo faltando dois meses para eu poder voltar a jogar futebol, quero agradecer ao Rodrigo Caetano também, que foi fundamental na minha vinda também, o Ercolino(de Luca, ex-vice de futebol), todos me deram confiança, mesmo eu vindo machucado. Só tenho a agradecer à torcida, que mesmo sem grande badalação me apoiou, espero também ter continuidade no Vasco na próxima temporada, e se tudo ocorrer bem, espero continuar no Vasco.”
O jogador se mostra otimista quanto à permanência no cruz-maltino e diz que irá tratar a rescisão contratual com o Red Bull, dono de seus direitos federativos.
“Sim, o otimismo é dos melhores, conquistei meu espaço jogando futebol e sem passar por cima de ninguém. Meu contrato com o Red Bull acaba em junho de 2015, estamos em negociação para fazer a rescisão desse contrato, ambas as partes querem isso, depois é sentar e conversar com o Vasco.”
Douglas revela que ainda não foi procurado pela diretoria, mas afirma que seu nome foi bastante elogiado dentro do Vasco.
“Ainda não fui procurado, mas já ouvi até mesmo dentro do clube que o Vasco tem interesse , estarei esperando, e tenho também interesse de ficar, é um clube que gostei muito de jogar, estava torcendo nos últimos jogos, pois não podia jogar, gostei de ver o Maracanã lotado e gostaria de poder ficar no ano que vem para jogar no Maracanã lotado e dar alegria ao torcedor, vida nova agora, Série A é outra coisa.”
O atleta aproveita para revelar que o técnico Joel Santana chegou a pedir desculpas ao elenco após dizer que este era dividido.
“O grupo é muito bom, não tivemos brigas internas de jogadores, o que o treinador Joel Santana falou não foi bem verdade, ele se desculpou com o grupo após falar que era dividido, e temos consciência que não tinha isso, nada de argentino, uruguaio ou paraguaio, grupo de jovens e velhos, eu que vivi ali e não tenho conhecimento desse tipo de situação. Independente de qual for o time, vamos receber de braços abertos todos os jogadores que vierem e que possamos formar uma grande família", disse à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota