Futebol

Duas pedras preciosas!

\"Allan, Veja você o que é a globalização. Até futebol assistimos à européia. Adquirimos a mania, feia, de só enxergar valor na produtividade. Vivemos o resultado. Três pontos é que trazem satisfação aos nossos corações de torcedores, ao ponto de não enxergarmos valor e, por vezes, repudiarmos a improdutividade de um drible. O drible pelo drible parece ter saído de moda. Já dizia o grande mestre Armando Nogueira: “Mais importante que o jogo, é a jogada. “

E por falar em jogada, o que dizer do repertório de Phillipe Coutinho e Allan? Duas pedras preciosas, carentes, é verdade, de alguma lapidação. Mas há que se concordar: Ensinar o que falta a esses dois jovens é uma missão fácil, extremamente fácil. Primeiro porque o fundamental eles já têm, talento. Segundo porque vontade de aprender e de acertar não faltarão às nossas jóias.

Vendo Philippe Coutinho jogar, chega a me dar pena. Pena do futebol força, que não ganha uma dividida do futebol-arte. Falta corpo à nossa jóia, mas quem precisa de corpo quando se tem a perfeita sincronia entre um cérebro genial e um pé obediente? Imposição física não suplanta a imposição pelo talento. Só lamento o fato de não podermos ver o Phillipinho totalmente maduro e encorpado no Vasco, pois não se tem dúvidas que diante dos nossos olhos está um jogador de rara habilidade. O drible desconcertante no zagueiro, e o passe iluminado para o segundo gol justificam os milhões de euros despendidos em sua compra. A expulsão besta denota imaturidade natural, além de expor falta de critério da arbitragem. Mas não há necessidade de estragar esse artigo falando de algo tão desprezível quanto arbitragem. Aliás, me recuso a comentar sobre árbitros enquanto o mundo e o Brasil não perceberem que Héber Roberto Lopes pode ser tudo, menos árbitro.

Mas não esqueçamos de Allan, na minha visão, um jogador até mais preparado que o Coutinho. Falta de corpo não é seu problema, pois nesses dois jogos ele provou não ter medo de dividida e que, cara feia, pra ele, é fome. O jovem meia possui uma habilidade que chama a atenção, apesar de, algumas vezes, segurar em demasia a bola. Um problema que certamente também foi percebido por Dorival Júnior, e que será corrigido ao longo das rodadas. Se Philippinho vai longe, Allan também tem tudo para se tornar um jogador de primeira linha.

Apesar da correria e do futebol força a que infelizmente, ainda mais nós, Vascaínos criados a futebol-de-ló, estamos nos acostumando a aceitar, Philippe e Allan provam que nada de melhor ainda foi inventado para substituir o talento.

Agradecemos ao nosso leitor João Vitor Carvalho pelo envio da matéria.

Quer enviar a sua também? Acesse o Vc no SV e saiba como fazer!

Fonte: Blog do Almirante
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165