A disputa entre Vasco e Criciúma, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, pode valer mais que uma vaga na próxima fase da competição. A partida de ida, que acontecerá em São Januário, marcará um duelo a parte entre os dois goleiros-artilheiros Tiago, do Gigante da Colina, e Zé Carlos, do time catarinense.
Com Edmundo poupado, e Leandro Bomfim vetado pelo departamento médico, já que sente um incômodo na coxa direita, as chances de o goleiro Tiago cobrar faltas aumentam. Essa será a oportunidade de sair do 0 a 0 no confronto com Zé Carlos, adversário por duas vezes na Série B do ano passado, quando Tiago atuava pela Portuguesa. E o goleiro fala sobre a importância deste jogo para o Vasco, mas não quer deixar de marcar o seu gol.
- Não conversei sobre isso com Antônio Lopes. Ele (Zé Carlos) tem uma ótima qualidade, mas o duelo será entre Criciúma e Vasco. O confronto será importante e teremos que tomar cuidado com o adversário, até porque levar gol jogando em casa é complicado. Mas se for sair do 0 a 0 contra o Zé Carlos, que seja com gol meu - brincou Tiago.
Como Edmundo será poupado, Jean entra na vaga do Animal. Outra mudança acontece no meio-de-campo. Leandro Bomfim está com dores na coxa direita e não jogará. Com isso, Souza será o titular.
Já do lado do time catarinense, Zé Carlos está otimista para a partida. Ele espera por uma oportunidade de balançar as redes do companheiro de posição.
- Tenho treinado para isso. Se o técnico Leandro Machado permitir, farei as cobranças. Não é demérito para ninguém tomar gol de goleiro.
A dúvida do técnico Leandro Amaral é em relação a escalação de Valdeir. Caso o apoiador não jogue, Marcelo Rosa será a solução. A aposta nos gols além do goleiro Zé Carlos, ficará com a afiada dupla de ataque Beto e Jean Coral.
FICHA TÉCNICA: VASCO X CRICIÚMA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/4/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Jonílson, Souza, Morais e Pablo; Jean e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.
CRICIÚMA: Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Emerson Ávila; Basílio, Luis André, Valdeir (Marcelo Rosa) e Uendel; Beto e Jean Coral. Técnico: Leandro Machado.