Depois de mais de 20 dias, o Vasco vai voltar a jogar em São Januário. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino encara o Boavista, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Carioca. E, já na reta final da Taça Guanabara, o Gigante da Colina pode se aproximar da classificação para as semifinais. Afinal, o Vasco é o quarto colocado da competição, com 14 pontos.
O Vasco ainda tem o Volta Redonda e o Bangu na cola, mas pode aproveitar a oportunidade de enfrentar a pior equipe da competição – o Boavista é o lanterna, com apenas dois pontos em oito jogos -, para buscar mais uma vitória e encaminhar a classificação para o mata-mata do Carioca. Depois, o Cruz-Maltino ainda enfrenta o Flamengo e o próprio Bangu nas últimas rodadas.
A partida contra o Boavista também vai marcar o retorno do Vasco a São Januário depois de 25 dias. O último jogo na Colina foi a vitória por 5 a 0 sobre o Resende, no dia 2 de fevereiro. Desde então, foram quatro jogos longe de casa, sendo três como visitante e um como mandante – o clássico contra o Botafogo, disputado no Maracanã. Neste período, foram três vitórias e uma derrota.
Evoluindo neste começo de temporada, o time de Maurício Barbieri e o próprio clube têm encarado o Campeonato Carioca como uma teste para a sequência da temporada. Mas a confirmação da vaga e avançar para as semifinais não deixam de ser pontos importantes na avaliação do trabalho feito até aqui. Assim, o duelo desta segunda pode ser uma parte essencial neste processo.