Futebol

Duelo entre Andrezinho e Juninho agita o clássico deste domingo

Andrezinho busca seu primeiro gol pelo Botafogo. Juninho ainda não balançou a rede este ano em sua especialidade, a cobrança de falta. Em clássico, o detalhe costuma ser decisivo e uma cobrança bem feita pode determinar o resultado. O Reizinho é conhecido pela maestria no quesito e Andrezinho, que tem em seu repertório o bom aproveitamento na bola parada, espera fazer um duelo à altura no jogo pela quarta rodada da Taça Rio, às 18h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Considerado um dos grandes cobradores no mundo em atividade, Juninho marcou três gols de falta desde seu retorno ao Vasco, no ano passado. Com personalidade forte, nem gosta muito de ter este valor ressaltado, porque se considera um jogador mais completo do que um simples batedor de faltas. Ele espera um duelo duro hoje.

- Clássico é sempre especial e bom de jogar. O Botafogo tem um time melhor do que no ano passado. Todos, menos o Fluminense, precisam ganhar o segundo turno para sonhar com o título - disse.

Andrezinho ficou marcado na memória dos cariocas com um gol pelo Inter, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2009. Convocado para o duelo, ele adota o discurso humilde, mas encara:

- Gosto de bater faltas e, se puder, vou tentar. Quero fazer meu gol o mais rapidamente possível. Seria ótimo se fosse no clássico. Mas para bater como Juninho, tenho de fazer muito ainda. Ele bate de um lado, de outro, de todas as distâncias. É um dos melhores batedores de falta do mundo - afirmou.

De fato, o Reizinho tem vasto repertório. As preferências são a batida em curva, com efeito, ou o chute seco, reto, que cai de repente na frente do goleiro. Já Andrezinho tem a batida chapada, o pé direito é como uma alavanca que coloca a bola reta.

Cada um ao seu estilo, representam uma arma importante, que pode decidir o clássico deste domingo.

Andrezinho retorna após contusão

Após desfalcar o Botafogo nos jogos contra Volta Redonda, Bangu e Treze, Andrezinho volta ao time, neste domingo, contra o Vasco. O meia se recuperou de uma lesão na coxa direita e está liberado.

No treino de sábado, ele se movimentou bem e demonstrou não sentir mais nenhum incômodo. Como não joga há 18 dias, desde o jogo contra o Americano na estreia na Taça Rio, a expectativa era que o jogador começasse entre os reservas. Porém, Oswaldo de Oliveira garantiu que vai utilizar o camisa 10 entre os titulares, alegando que suas características são importantes para a equipe neste duelo.

Andrezinho participou de sete jogos no ano e ainda não marcou gol.

Juninho executa belos passes no treino

Poupado do jogo do meio de semana, Juninho Pernambucano mostrou estar afiado para o clássico deste domingo contra o Botafogo. No treinamento da manhã do último sábado, em São Januário, o Reizinho demonstrou sua habitual categoria na atividade em campo reduzido.

O camisa 8 da Colina, por duas vezes, deu passes açucarados que resultaram em gols. O jogador deverá ser titular diante do Alvinegro no Engenhão, porém, a tendência é a de que ele não participe de toda a partida, já que ele tem um planejamento específico e o Vasco visa à sua utilização na partida da próxima quarta-feira, contra o Libertad (PAR), em casa, pela Copa Santander Libertadores.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150