Mesmo sem ter seu nome entre os 22 convocados para a Copa América, o meia Morais tem um grande motivo para continuar lutando por uma oportunidade na Seleção Brasileira. Na véspera da divulgação da lista definitiva, o técnico Dunga conversou com o camisa 10 do Vasco por telefone e garantiu que continua de olho nele.
- Fiquei, particularmente, muito agradecido pela atenção do treinador. Ele disse que continuará acompanhando o meu futebol, e, mantendo o nível, terei oportunidade no futuro. É lógico que isso me motiva ainda mais. Até porque, foi ele quem me colocou na Seleção lembrou o jogador, referindo-se a primeira convocação de sua carreira, em 2006, no amistoso contra a Noruega.
Chamado por Dunga para o amistoso, Morais não chegou a entrar na partida e, por isso, ainda não estreou na seleção principal. Mas o meia, que tem idade para participar da Olimpíada de Pequim no ano que vem, já defendeu a seleção sub-17.
Com uma contusão na tíbia direita, Morais não vai enfrentar o Grêmio neste sábado, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia se recupera e deve voltar ao time no clássico contra o Botafogo, no dia 14.