Após o inacreditável público de 25 pagantes que testemunharam a vitória por 4 a 3 sobre o Fortaleza, pela 24ª rodada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Duque de Caxias terá uma realidade bem diferente neste sábado, quando enfrentará o líder Vasco: o Tricolor da Baixada será mandante da partida que será realizada no Maracanã. Nilson Gonçalves, supervisor de futebol do clube, comemora.
\"Sem dúvida, será o único jogo que nos trará renda. O único que não será deficitário. A escolha do estádio depende muito das exigência da CBF, que pede uma capacidade miníma de público. Por mim, jogaríamos no nosso campo ou no do Tigres. Mas a CBF não permite. Então escolhemos o do Volta Redonda. E após esse jogo com o Vasco, voltaremos a mandar nossos jogos lá\", garantiu o dirigente, explicando porque o Duque deixou de mandar seus jogos em Edson Passos, campo do América.
\"A equipe não vinha vencendo. Então resolvemos mudar de ambiente. Vencemos o Fortaleza, e isso nos trouxe um astral positivo\", disse.
Para o jogo contra o Gigante da Colina, Nilson Gonçalves tem as melhores expectativas possíveis.
\"Sabemos das dificuldades dessa partida. Nós brigamos pela permanência na Série B, e o Vasco está na contagem regressiva para retornar à elite. Esperamos um grande público e um bonito jogo\", concluiu.
Com 30 pontos, o Duque de Caxias está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento e encara o líder vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão da Série B.