Ainda sonhando com uma arracanda final e, por consequância, uma vaga no G-4 e o acesso à Série A, o Duque de Caxias recebe o Santo André, em São Januário, às 16h10, nesta terça-feira. Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em pleno Canindé, a equipe fluminense ocupa a oitava colocação, com 39 pontos, nove a menos que o Bahia, o quatro colocado.
Para seguir sonhando, o técnico Gilson Kleina aposta em sua dupla de ataque. Somália, com sete gols, e André Luis, com seis, são os principais principais armas do time. Além disso, dos seis gols marcados por André Luis, cinco foram com assistências de Somália.
- Na vitória sobre a Portuguesa, na última rodada, marquei o gol novamente com um passe do Somália. Se continuar desse jeito, vou ter que incluir nas cláusulas dos meus contratos que se eu me transferir para o outro clube, ele terá que ir junto. E darei no máximo um mês para que ele chegue, senão eu vou embora brincou André Luis.
Se terá seu ataque titular, Kleina não contará com outro destaque da equipe, o lateral-direito Amaral.Juninho deve ser o substituto. O zagueiro Marlon volta de suspensão, mas não tem a sua escalação garantida, pois Gustavo teve boa atuação contra a Lusa.
Pelo lado do Santo André, o objetivo segue sendo escapar do rebaixamento. Na 17ª colocação, com 29 pontos, o time paulista está a três do Vila Nova, primeiro time fora do Z-4. O vice-campeão paulista vai embalado para o jogo após vencer o clássico contra o São Caetano por 1 a 0, no último sábado, no Bruno José Daniel.
Para a partida de São Januário, Fahel Júnior contará como retorno do zagueiro Douglas, que retorna ao time após cumprir suspensão.
Duque de Caxias e Santo André se enfrentam apenas pela segunda vez na história da Série B. No único confronto, em julho, pelo primeiro turno, o time do ABC paulista goleou a equipe fluminense por 4 a 1, no Bruno José Daniel. Os gols da partida forma marcados por Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa, para o Santo André, com Léo Guerreiro descontando para o Duque de Caxias.
Prováveis escalações:
Duque de Caxias:
Lopes, Juninho, Gustavo (Marlon), Edson e Elton Lira; Xaves, Mancuso, Lenílson e Leandro Chaves; André Luis e Somália.Técnico: Gilson Kleina.
Santo André:
Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Toninho e Jailson; Walker, Gil, João Henrique e Rafinha; Borebi e Luis.