Futebol

É hoje! Pedrinho se despede do futebol com a camisa do Vasco

Rio - O corpo até aguentaria mais uma temporada, mas a cabeça, não. Neste domingo, às 17h, Pedrinho vai escrever o último capítulo de sua carreira. Em São Januário, o jogador vai se despedir dos gramados no amistoso entre Vasco e Ajax com a sensação de dever cumprido. Entretanto, ele também guarda algumas frustrações, mas reconhece que o carinho da torcida coroará sua história.

Pedrinho se despede oficialmente do Vasco neste domingo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Criado nas divisões de base do Vasco, Pedrinho rapidamente se tornou ídolo na Colina. Porém, uma série de graves lesões atrapalhou o jogador, o deixou traumatizado e abreviou a sua carreira. Mesmo ainda em forma, ele reconhece que o lado emocional falou mais alto na decisão de pendurar as chuteiras.

“É lógico que essa festa tem mexido comigo, pois treinei com o restante do grupo e ficou aquela sensação de que dá para continuar. Outros jogadores pararam por causa da idade e excesso de jogos. A minha situação não foi essa. Hoje, com 35 anos, conheço meu corpo e sei o meu limite. Acho que não teria mais tantas lesões, mas a cabeça não ajuda mais”, afirmou Pedrinho, desabafando em seguida.

“Sempre convivi com o medo de me machucar gravemente outra vez. Na minha carreira fui do céu ao inferno rapidamente. A primeira lesão aconteceu quatro dias após minha primeira convocação para a Seleção. Quando me recuperei, me machuquei de novo uma semana antes do Mundial de 1998. Sofri por muitas coisas e não quero me decepcionar mais”, admitiu.

Pedrinho escreveu seu nome no Vasco ao participar dos principais títulos do clube no fim da década de 90, mas uma frustração ele não esquece.

“A minha maior tristeza foi não ter atuado naquele jogo contra o Real Madrid (Mundial de 1998). Até por ser torcedor do clube e ter sido criado nas divisões de base”, explicou o jogador.

Para apagar sua última lembrança com a camisa do Vasco - derrota para o Vitória que decretou o rebaixamento do clube no Brasileiro de 2008 -, Pedrinho espera o apoio da torcida mais uma vez.

“Vai ser legal sentir o carinho deles novamente. Espero o estádio lotado. Se deixarem vou jogar o tempo todo. Mas me passaram que vou atuar apenas no primeiro tempo”, declarou, com bom humor.

Primeiro teste de um time sem identidade

Pedrinho será o protagonista do amistoso de deste domingo à tarde. Entretanto, o duelo contra o Ajax também será importante para a comissão técnica começar a dar uma nova identidade ao time do Vasco. Ao longo da semana, o treinador Gaúcho comandou algumas atividades táticas e coletivos. E gostou do que viu.

“Um treinador tem a função de definir o esquema tático e isso foi passado para os jogadores nesta primeira semana de treinos. O grupo já sabe o que quero do time e eles receberam bem essa nova filosofia. Espero que a gente já mostre algo diante do Ajax”, afirmou o comandante.

O time que vai começar o amistoso deve ser escalado com Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Dieyson; Abuda, Fellipe Bastos e Pedrinho; Carlos Alberto; Thiaguinho e Bernardo. Eder Luis, titular no ataque, foi poupado dos treinos por conta do falecimento de um parente.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147