Vasco e Fluminense decidem uma das vagas para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Maracanã, confiando em seus atacantes para vencerem. As duas equipes têm os ataques mais positivos da competição, com 21 gols marcados, sendo que o artilheiro é do Vasco, Valdiram, com seis, e o vice é do Fluminense, Lenny, com cinco.
O time de São Januário joga pelo empate para se classificar já que venceu a primeira partida por 1 a 0. O Tricolor precisa ganhar por uma diferença de dois gols para ir à final e, caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A partida será transmitida pela Rede Globo para todo Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará em tempo real a partir das 21h40m.
Muito marcado no primeiro jogo, o jovem Lenny chegou a ser vaiado pela torcida tricolor, mas garante que isso não mexe com sua cabeça.
- Vaias fazem parte do jogo. Atacante é pago para fazer gols e vou atrás deles. Sei que o time precisa de mim para marcar e se os gols decisivos não aconteceram no primeiro jogo, vão acontecer nesse - afirma Lenny.
No Vasco, Valdiram ainda não sabe se começará jogando ou se ficará como opção no banco de reservas, mas mostra vontade ao falar dos gols que já fez.
- Cheguei ao Vasco e fiz dez gols em dez jogos. Agora estou mais conhecido e a marcação ficou mais dura. Não fico angustiado com a falta de gols, tenho é que manter a concentração. O importante é que o time está jogando bem e as vitórias estão saindo - diz.
O técnico Oswaldo de Oliveira, do Fluminense, ainda não sabe se poderá contar com o volante Arouca. Ele ainda sente dores na perna esquerda e fará testes no vestiário momentos antes do jogo. Já Renato Gaúcho, do Vasco, pensa em começar com Abedi no lugar de Roberto Lopes e Ernane no de Valdiram.
VASCO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45m
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-FIFA)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ-FIFA) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ-Fifa)
VASCO
Cássio, Wágner Diniz, Jorge Luís, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi), Morais e Ramon; Valdiram (Ernane) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Marcão, Arouca (Radamés), Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo de Oliveira