Passado o peso da primeira vitória no Brasileiro, o clima em São Januário era mais leve nesta terça-feira. Entre a chegada de Andrezinho, novo reforço considerado a “estrela da companhia”, e o treino leve dos titulares, que pouco ficaram no campo, o Vasco busca o primeiro triunfo em casa nesta quarta-feira, às 19h30. O adversário é um fantasma recente, o Avaí, responsável pela maior derrota do time em São Januário: 5 a 0 na Série B do ano passado.
Novamente em situação complicada contra os catarinenses, o Vasco precisa vencer para ficar mais perto de fugir da zona de rebaixamento. Para sair nesta rodada, a combinação de resultados não é fácil: vitória de 4 a 0, Flamengo e Coritiba tropeçarem e Figueirense perder por 3 a 0. De qualquer jeito, vencer é prioridade para elevar o moral do grupo e dar mais confiança, ainda mais com os reforços chegando.
Herrera e Eder Luis, que tinha contrato até 2016 e renovou por três anos, já estão treinando, e Andrezinho começou a trabalhar nesta terça-feira, com expectativa de estrear a partir da semana que vem. De volta ao Brasil após um ano e meio na China, o apoiador chega com status de salvador.
Na apresentação, Andrezinho foi chamado pelo presidente Eurico Miranda de estrela da companhia. Ele não foge da responsabilidade de ajudar o time a se recuperar no Brasileiro.
“Espero fazer o Vasco chegar aonde merece. Farei de tudo para preencher essa lacuna (de criação no time), mas o conjunto é mais importante”, disse o jogador revelado pelo Flamengo.
“Já faz mais de dez anos. O clássico contra eles será um campeonato à parte”, acrescentou.