Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e líder isolado do Grupo A, o Vasco poderá garantir sua classificação antecipada à segunda fase com três rodadas de antecedência já neste sábado, às 19h30, quando visita o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios, em Xerém (RJ).
A matemática para que isto aconteça, porém, não é das mais simples. Além de vencer, o Cruzmaltino, hoje com 12 pontos, terá que torcer pelos tropeços de Resende, Cabofriense e Portuguesa, que atualmente possuem 4. O lanterna Macaé, com 3, mesmo vencendo, poderá se igualar ao fim das rodadas com o Vasco em número de pontos, mas terá que tirar uma improvável diferença de saldo que hoje é de 11 gols.
Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro e capitão Rodrigo, suspenso. Em seu lugar, entra o heroi da vitória sobre o Fla, Rafael Vaz. Em compensação, o treinador terá o retorno do companheiro de zaga Luan, que ficou de fora do clássico por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Um dos mais experientes do grupo, o lateral esquerdo Julio Cesar pediu atenção ao elenco para a partida deste sábado.
"Não podemos entrar relaxados, temos que manter o alto nível e encarar esse jogo como se fosse um clássico. A partida com o Tigres é perigosa. Apesar de não terem conquistado nenhuma vitória, têm jogado bem", alertou.
O Tigres é o vice-lanterna do Grupo B com quatro derrotas em quatro jogos. A equipe da Baixada só não é a última por conta do saldo de gols superior ao do Bonsucesso.
TIGRES X VASCO
Local: Los Larios, Xerém (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Tigres
Renan, Alex, Sérgio Raphael, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes; Gabriel, Léo Bartholo, Giovanni e Diogo Sodré; Kelvy e Fabiano Oliveira
Técnico: Marcelo Cabo
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho