O Vasco da Gama fez as pazes com a vitória com uma goleada sobre o CRB na última quinta-feira e agora quer voltar a embalar na Série B. De volta à segunda posição na tabela, com 38 pontos, o Cruzmaltino recebe a Chapecoense pela 22ª rodada da competição neste domingo, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).
O duelo então marcará a estreia do atacante Alex Teixeira, que estava livre no mercado após defender o Besiktas, da Turquia, na última temporada. Aos 32 anos, o jogador foi formado no clube antes de partir rumo ao futebol europeu, em 2010. Com a camisa vascaína, portanto, Alex disputou 92 partidas entre 2008 e 2009, e foi campeão brasileiro da Série B fazendo o gol do título.
Portanto, a expectativa pelo retorno do atacante é grande e a torcida já esgotou os ingressos para a partida. Alex Teixeira está regularizado e vem treinando no CT Moacyr Barbosa. Por isso, ele deve iniciar como titular na vaga de Gabriel Pec.
Chapecoense com problemas contra o Vasco
Pelo outro lado, entretanto, a Chapecoense está em situação desconfortável na tabela em função da proximidade da zona do rebaixamento. São 23 pontos em 21 jogos. Além disso, soma três partidas sem vencer e a equipe não passou de um empate sem gols diante do Grêmio na rodada passada, apesar de atuar na Arena Condá, em Chapecó.
O técnico Marcelo Cabo continua convivendo com o desgaste do elenco, que tem vários atletas no departamento médico. Assim, Betinho, Marcelo Freitas, Derek, Pablo Oliveira e Marcelo Santos estão fora da partida em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CHAPECOENSE
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 31 de julho de 2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Alex Teixeira (Gabriel Pec), Raniel e Figueiredo
Técnico: Emílio Faro (Interino)
CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Maílton, Matheus Bianqui, Luizinho e Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti
Técnico: Marcelo Cabo