O Vasco visita o Atlético-MG na Arena MRV pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto será disputado às 19h15, com cobertura em tempo real do BTB Sports no seu canal do YouTube.
O confronto ganha clima mais tenso pela definição da data da partida de volta dessa semifinal, a ser disputado em São Januário, mando de campo do Vasco. A CBF remarcou a partida para o dia 19 de outubro, domingo, mesmo conforme negativa do Vasco para essa mudança.
Essa mudança aconteceu por conta de pedido do Atlético-MG para que o jogo fosse adiado, visando ganhar mais dias para recuperar a equipe pós data FIFA, que será de 7 a 15 de outubro. A data inicial para a partida era no dia 16, um dia após o período.
As diretorias se mencionaram em notas oficiais divulgadas nas redes sociais oficiais dos clubes e a tendência é por isso respingar dentro de campo, afinal, cada clube defende seu interesse. Para além disso, o clima de copa tende a dar ritmo intenso ao confronto.
O Vasco vem de empate com o Cruzeiro no que foi a primeira de duas partidas seguidas em Belo Horizonte. Até por isto, o clube esteve hospedado na capital mineira para otimizar o tempo de preparação para esse duelo de hoje.
Já o Atlético vem de derrota para o Palmeiras no Allianz Parque. Apesar do resultado adverso, a equipe competiu e saiu de cabeça erguida. O gol atleticano foi marcado por Hulk, que tornou-se o grande artilheiro do clube no século, superando Tardelli.
Retrospecto
O Vasco já enfrentou o Atlético em 78 oportunidades. Foram 30 vitórias para o Vasco, 19 empates e 29 vitórias para o Atlético.
Em Copa do Brasil, as equipes enfrentaram-se em quatro partidas, sendo três vitórias ao Vasco e uma ao Atlético.
Prováveis escalações
Sem poder contar com David, lesionado, Rafael Paiva terá de buscar alternativas para compor o lado de campo para essa partida. Com isso, a tendência é por Emerson Rodríguez como ponta esquerda.
Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão, Philippe Coutinho, Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Já o Atlético vem a campo sem muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras no último domingo (29/09). A tendência é por um time similar àquele.
Time provável: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Arana, Otávio, Franco, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.