Clube do Rio de Janeiro menos afetado pelos fechamentos de Maracanã e Engenhão, o Vasco também se rendeu aos jogos fora do estado. Neste sábado, às 16h (de Brasília) o Cruz-Maltino, como visitante, enfrentará o Boavista no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo), pela segunda rodada da Taça Guanabara. A necessidade financeira é a principal razão para o deslocamento; em campo, a confiança é de que a viagem não irá afetar a equipe, líder da segunda fase do Campeonato Carioca.
O Vasco estreou na Taça Guanabara com vitória sobre o Bangu por 2 a 0. O time está invicto no ano e tem a melhor campanha no geral da competição, ao lado do Botafogo. Para o duelo com o Boavista, terá como novidade a presença de Diguinho entre os relacionados – o volante, porém, deve ficar no banco de reservas. Riascos e Eder Luis, ainda em recuperação no Caprres, sequer viajaram.
O elenco chegou ao Espírito Santo na tarde de sexta-feira e fez rápido reconhecimento no gramado do estádio Kleber Andrade. Apoio não deve faltar: a torcida marcou presença ainda no aeroporto e depois no treino - o Vasco não joga no estado desde 2010, quando disputou amistoso com uma seleção capixaba. A expectativa é de casa cheia. Desta forma, o possível cansaço da viagem não deve influenciar tanto a equipe, segundo o zagueiro Luan.
- O voo dá 45 minutos. Não serve de desculpa. Não vai ter desgaste, e o nível técnico não vai cair – garantiu o zagueiro, que é capixaba e terá a presença dos familiares no estádio.
Após estrear na Taça Guanabara com vitória sobre o Volta Redonda, o Boavista deve encarar o Vasco sem dois dos seus principais jogadores. O meia Guilherme Costa (com um problema na região lombar) e o atacante Leandrão (com uma lesão no ombro) estão praticamente vetados pelo departamento médico para o duelo. Ambos, por coincidência, estão emprestados pelo Cruz-Maltino.
Por outro lado, o veterano atacante Reinaldo, de 37 anos, deve ganhar a primeira oportunidade no time titular e formar a dupla de ataque com Mateus Paraná.
A partida será apitada por Luis Antonio Silva dos Santos, auxiliado por Jackson Lourenço e Diego Luiz Barcelos. O Premiere transmite o jogo ao vivo no sistema pay-per-view, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.