Décima colocação, dez pontos atrás do quarto colocado. Esta, com certeza, não era a situação em que o torcedor do Vasco espera que o time se encontrasse na 26ª rodada da Série B. Com apenas 3% de chances de conseguir o acesso, de acordo o matemático Tristão Garcia, o vascaíno vê a volta para a Série A como um sonho distante, mas possível. Para tornar esta possibilidade um pouco mais real, a equipe precisa vencer o Brusque, nesta sexta-feira, às 21h30, no Augusto Bauer.
Nas últimas duas partidas o Vasco viu duas vitórias escaparem nos últimos minutos e viu seis pontos, que deixariam o time muito perto do G4, se transformarem em dois. Mas, ao menos no discurso, o clube não joga a toalha. Em entrevista coletiva, o atacante Morato reforçou que o elenco segue acreditando no acesso. E vai brigar até o fim.
– Por que não? Vamos acreditar. É o que eu peço ao torcedor. Não desistir. Enquanto há esperança, temos de acreditar. Ainda mais quem está aqui. Torcedor, vem com o seu time. Abraça. Não tem outra alternativa. Foi isso que você escolheu amar. Do seu amor eu faço a minha dedicação, a minha profissão. É o zelo maior que eu posso ter. Por vezes, pode não ser à altura. Mas a gente se dedica – afirmou Morato.
Para voltar a vencer, o técnico Fernando Diniz deve contar, de acordo com o “GE”, com Bruno Gomes e Gabriel Pec no lugar dos suspensos Andrey e Léo Jabá. Por enfrentar um adversário que vive uma fase ainda pior que a sua, a partida contra o Brusque pode ser a ideal para tentar um último fôlego na briga pelo acesso a elite do futebol brasileiro.