O Vasco da Gama terá pela frente neste domingo seu maior desafio até agora nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino receberá o líder Cruzeiro às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada da competição.
As duas equipes estão na zona de acesso, mas a Raposa é a grande sensação da temporada com nove vitórias em 11 jogos. O time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano faz uma excelente campanha e possui o melhor ataque e a defesa menos vazada. Na tabela, o Cruzeiro disparou na ponta com 28 pontos, sete na frente do adversário carioca.
No Cruzmaltino, o golpe recebido com a saída do técnico Zé Ricardo para o futebol japonês foi bem assimilado. O time vem de vitória importante sobre o Náutico no meio da semana, em Recife. Com a moral alta, o pensamento do time está voltado para o jogo de domingo.
"Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Vai ser um dos jogos mais bonitos de se ver neste início de Série B. Vamos buscar os três pontos em casa, que é o nosso objetivo", afirmou o meia Nenê em coletiva nesta sexta-feira.
Fala de Pezzolano e desfalques dos times
Apesar do bom momento, Paulo Pezzolano mantém os pés no chão e prevê um duelo complicado no Maracanã contra o Vasco, única equipe ainda invicta na competição.
"Vai ser um jogo difícil. O Vasco ainda não perdeu, o único que vem invicto. Jogo muito difícil, mas temos que nos preocupar com a gente mesmo, temos que seguir melhorando individualmente e coletivamente. Esse jogo vai ser muito difícil, mas estamos preparados para jogá-lo, acho que a pressão é toda para eles", disse.
No Vasco, o volante titular Andrey dos Santos, convocado para a seleção brasileira sub-20, não estará disponível e Matheus Barbosa deve ficar com a vaga para enfrentar seu ex-clube. Já a Raposa terá o desfalque do zagueiro Eduardo Brock, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, Pezzolano deve escalar Geovane, mas o trio invicto nesta série B, e que ainda não foi vazado no nacional, estará desfalcado.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 12 de junho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo
Técnico: Emílio Faro (Interino)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Geovane, Pais; Willian Oliveira, Neto Moura, Bidu, Rafa Silva e Jajá; Edu
Técnico: Paulo Pezzolano