O Vasco terá a estreia do meia Maxi Rodríguez contra o Icasa, nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O duelo esteve perto de não acontecer em função da ameaça de greve dos jogadores cearenses, mas após acordo nesta quinta, o time confirmou que estará em campo na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem receber há dois meses, o elenco do Verdão do Cariri teve o auxílio do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) e da federação de futebol do Ceará. Os órgãos obtiveram o desbloqueio de um percentual da cota de transmissão junto a CBF e ouviram a garantia da diretoria do clube de que metade dos salários será paga até a semana que vem, fato que motivou o grupo a desistir de não participar da partida.
Alheio a isso, Maxi Rodríguez, que foi contratado junto ao Grêmio por empréstimo até o fim do ano, já terá a responsabilidade de conduzir o time cruzmaltino, uma vez que o meia Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
O Vasco também terá o retorno do goleiro Martín Silva, que cumpriu gancho diante do Vila Nova na última rodada e substitui Diogo Silva.
O meia Dakson segue lesionado e mais uma vez desfalcará a equipe. Disputam sua vaga Guilherme Biteco, Montoya e o atacante Rafael Silva.
No treino desta quinta-feira, no Estádio Mirandão, em Crato (CE), o técnico Adilson Batista fez apenas uma atividade leve e não deu maiores pistas sobre o time.
Caso o Ceará tropece diante da Portuguesa, uma vitória significará a liderança da Série B para o Vasco.
Já o Icasa, além do drama financeiro, convive com a sombra da zona de rebaixamento. O time está a apenas dois pontos da 17ª colocação e o resultado positivo é fundamental para fugir das indesejáveis quatro últimas posições.
ICASA X VASCO
Data: 22/08/2014 (sexta-feira)
Local: Romeirão, em Joazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
ICASA
Edison, Ivonaldo, Naylhor, Paulão e Aelson; Jonatan, Foguinho, Dodô e Zé Carlos; Henry Kanu e Lucas
Técnico: Leandro Sena
VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Guilherme Biteco (Montoya ou Rafael Silva); Edmilson e Kléber
Técnico: Adilson Batista