O Vasco da Gama vive boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B e, após bater o líder Cruzeiro na última rodada, tem a chance de assumir a segunda posição na tabela neste sábado. Pela 13ª rodada da competição, o Cruzmaltino visita o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 16 horas (de Brasília).
A partida marcará a estreia do técnico Maurício Souza no comando da equipe de São Januário. O ex-treinador do sub-20 do Flamengo assumiu o posto após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês.
O novo técnico inicia o trabalho com a equipe invicta há doze jogos e em ascensão na tabela. Hoje em terceiro lugar, com 24 pontos, o Vasco tem a chance de ultrapassar o Bahia, que tropeçou na abertura da rodada em casa para a Chapecoense e manteve-se com 25 pontos.
Histórico desfavorável
O duelo no Paraná, entretanto, promete não ser fácil para o Cruzmaltino. O Tubarão é um adversário com histórico de trazer dificuldades para o Vasco e, na temporada passada, venceu os dois jogos pela Série B. O último encontro entre as duas equipes foi na rodada final do Brasileiro e o Londrina venceu por 3 a 0, no Café.
Além disso, a equipe de Adilson Batista não perde há três partidas e vem de vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, no sábado passado.
Porém, se o Vasco manterá a equipe que bateu o Cruzeiro e ainda terá o reforço de Andrey dos Santos, o Londrina tem alguns problemas. Suspensos, o atacante Gabriel Santos e o volante João Paulo ficarão de fora. O treinador, entretanto, voltará a contar com o lateral-direito Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão contra a Macaca.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X VASCO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: Sábado, 18 de junho de 2022
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Matheus Lucas
Técnico: Adilson Batista
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza