A partida desta quarta-feira contra o Remo, às 21h45m, pela Copa do Brasil, servirá para o Vasco testar sua capacidade de se equilibrar entre dois objetivos, igualmente importantes este ano. A dois jogos do possível título estadual, Jorginho tende a poupar até cinco titulares do compromisso em São Januário. Mas com a obrigação de não ser surpreendido pelos paraenses e perder prematuramente a chance de jogar a Libertadores em 2017, parte do time principal será escalada.
O mistério foi mantido. Apenas o fim do treino foi aberto à imprensa e, nele, somente os reservas atuaram. Os laterais Madson e Júlio César certamente serão poupados. O primeiro é o único do elenco a ter disputado as 17 partidas deste ano e dará lugar a Pikachu, que terá a primeira chance como titular na posição de origem.
Já o segundo inspira cuidados. Vem de lesão e deve ser preservado para a entrada de Henrique desde o início. Outra mudança certa é a escalação de Marcelo Mattos no meio. O volante é titular, mas não pegou o Flamengo por estar suspenso. Após vencer o Remo por 1 a 0 no jogo de ida, o Vasco pode empatar que garante a vaga.
- A Copa do Brasil é uma prioridade - afirmou Marcelo Mattos: - Não estamos na Série A, então queremos muito esse título.
Julio dos Santos, Andrezinho e Jorge Henrique também deverão ser poupados pela comissão técnica. Diguinho, Evander e Eder Luis, respectivamente, são os mais cotados para substituí-los.