Rio - As dores musculares no fim da partida contra a Portuguesa chegaram a preocupar, mas Tenorio - autor do gol da vitória do Vasco na estreia no Brasileirão - está confirmado contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. E sabe que terá mais dificuldades a partir de agora. Com a concorrência de André, prestes a ser inscrito na competição, o equatoriano curte a boa fase, busca um novo gás entre os titulares e conta com a confiança de todos em São Januário.
Se ano passado o Demolidor disputou apenas 17 jogos e só marcou cinco gols, nesta temporada Tenorio, mesmo ainda convivendo com seguidas lesões, já entrou em campo 11 vezes - esteve presente nos últimos sete duelos do time - e balançou a rede em seis oportunidades. Com 34 anos e empenhado em mostrar serviço, ele conquistou o técnico Paulo Autuori e tem sido uma das referências do grupo para os jogadores mais jovens.
O diretor-executivo do Vasco, René Simões, acredita que a chegada de André aumentará ainda mais a motivação do camisa 11.
Tenorio vem se saindo muito bem e acredito que tem a ver com a chegada do André. Agora o Paulo Autuori terá mais opções, já que os atletas vão querer mostrar serviço. A torcida reconhece o empenho e a luta do Tenorio em campo. E a gente tem precisado desse tipo de identificação que existe entre ele e o clube, explicou o dirigente.
Satisfeito com desempenho de Tenorio e do time na estreia no Brasileirão, Autuori revelou que deve manter a equipe que venceu a Portuguesa. Campeão mundial com o São Paulo em 2005, o treinador, entretanto, lembrou a dificuldade de enfrentar o Tricolor Paulista em pleno Morumbi.
\"É um time complicado de enfrentar, mesmo se não tiver Ganso e Jadson. Considero eles candidatos ao título, afirmou o treinador, antes de explicar o que poderá mudar na equipe logo mais.
Elsinho não pôde treinar e, se ele não jogar, vamos avaliar a melhor estratégia antes de definir o substituto, afirmou.
Caso Elsinho fique fora, o mais cotado para entrar no time é o lateral-direito Nei.