Se a fase de Edmílson começa a mudar, Joel Santana parece ser um dos responsáveis diretos. Sem espaço com Adilson Batista nos últimos dois meses, o atacante voltou a marcar gol no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, sábado, em Brasília. Na noite de segunda-feira, ele comemorou seus 32 anos com a mesma alegria que demonstrava no início da temporada, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca. Em Manaus, ganhou um bolo caprichado e ofereceu o primeiro pedaço ao treinador, em reconhecimento à confiança.
Ambos posaram para foto depois de Edmílson agradecer o carinho de companheiros e comissão técnica. No entanto, o camisa 7 não será titular diante do Oeste, nesta noite. O retorno de Kleber, que estava suspenso, tirou sua vaga, mas não a esperança de dias melhores. No total, o jor fez 64 partidas e marcou 23 gols pelo Vasco - em 15 meses.
Outro aniversariante do dia foi o colombiano Montoya. O meia, porém, está se recuperando no Rio de Janeiro de um estiramento na coxa e não pôde celebrar com o time cruz-maltino.