Depois de uma temporada frustrante sob o comando do técnico Maurício Barbieri, o torcedor do Vasco da Gama, embora ainda não plenamente satisfeito, já que o time ainda se encontra na zona de rebaixamento, já respira aliviado com o seu novo treinador.
O argentino, ídolo do River Plate, e dono de uma vitoriosa carreira internacional, chegou ao clube com toda autonomia e deslumbrando os vascaínos com o acerto de um nome de peso para comandar a equipe.
O rebaixamento, que antes, para muitos, já se desenhava como provável, agora acende um sinal de esperança com a evolução do time sob o comando de Ramón.
Foram quatro pontos nos últimos dois jogos, sendo uma vitoria e um empate, nesta segunda-feira (14), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. O treinador fez elogios aos torcedores, que retribuem constantemente.
“Estou muito feliz de jogar com torcida. Das partidas que jogamos, essa é a primeira com torcida. Vimos todos os torcedores que nos acompanham, é incrível e isso nos deixa muito contentes. Por isso vamos seguir lutando, seguir trabalhando”, destacou em coletiva após a partida.
Professor Ramón Díaz é um monstro. Tem feito milagre no #VascoDaGama Nosso @dimpayet17 vai precisar de paciência para jogar nesse time. Mas certamente pode ajudar bastante. No empate, hoje, em Bragança, os jogadores mostraram brio, raça. Valeu pelo ponto conquistado.
— Gudryan Neufert (@gudryanneufert) August 15, 2023
O time evoluiu demais com o Ramón Díaz, mas a falta de elenco pesa e em quase toda reta final de segundo tempo o adversário é superior. Não existe parar de contratar no Payet, tem muita gente ruim ainda. Precisamos de no mínimo mais um lateral-direito, um volante e mais um ponta.
— João Pedro Freitas (@Jpvfreitas0107) August 15, 2023
É preciso exaltar o trabalho de Ramón Díaz, independentemente do resultado final de hoje. Depois de muito tempo, o Vasco é uma equipe que pratica o desporto futebol. Com o que tem em mãos, já entregou uma melhora muito considerável da equipe.
— Scout Vasco (@ScoutVasco) August 15, 2023