Wild Rift: O futuro do cenário competitivo
O League of Legends: Wild Rift foi lançado oficialmente no Brasil no dia 29 de Março, e em menos de uma semana, já temos grandes times anunciando que vão marcar presença também no competitivo desta modalidade.
A nova plataforma de jogo da Riot Game finalmente chegou ao Brasil e de uma forma avassaladora, principalmente por conta do atraso (causado pelo Covid-19) do lançamento na região. Para recompensar os usuários que tanto aguardaram, vão ser feitos eventos em que distribuirão recompensas únicas no jogo. O game, está disponível para download grátis em celulares Android e IOS, e consume um pouco mais de 2GB de memória.
A Riot Games afirmou que vai compartilhar mais informações sobre o competitivo do jogo ate o final desse ano, mas é claro que diversas equipes já começaram a se movimentar para sair na frente do jogo, que pode expandir o cenário já extremamente disputado de mobile no país.
Atualmente, temos 5 times com line ups prontas, esses são: Rensga Esports, Vivo Keyd, Los Grandes, SS e-Sports e GOAT. Além destas, outras equipes já se pronunciaram que também irão montar seus times para o competitivo, podemos citar RED Canids, paiN Gaming, FURIA Esports, INTZ, LOUD, entre outras.
Até o momento, as lines divulgadas são:
Rensga Esports:
"Cr7DaBaixada"
"Novais"
"Coudy"
"Kaisen"
"Leuhan"
"Naker1"
Vivo Keyd:
"Huya"
"Zero8"
"MouseGOD"
"Dan"
"Nix"
"Surttr"
Los Grandes:
Whited
MixRJ
Padaria
Mist
Fusion
Harus
SS e-Sports:
"KevLev"
"Chrollo"
"Konol"
"Maque"
"Promode"
"Rhap"
GOAT:
"NoMercy"
"SrMusTer"
"ElWindRJ"
"Mengueche"
"ManoFrizer"
Flamengo, Corinthians, Vasco e Santos também pretendem ter novidades em breve:
Flamengo:
Em breve, mais #GoFLA no seu feed...
Santos:
Segundo o gerente Jotinha, está os planos do Santos ter uma equipe competitiva de Wild Rift: "Esperamos ter alguma novidade para a nossa torcida logo menos".
Corinthians:
Estamos sempre de olho em cenários de esports emergentes, seja de mobile, PC ou console".
Vasco da Gama:
— Vasco eSports (@vasco_esports) April 2, 2021
Procuramos a assessoria do clube e foi informado que no momento o cenário está sendo monitorado cuidadosamente.
Todas as equipes tem seu nome feito em alguma modalidade, seja ela no League of Legends, Free Fire, Fifa ou qualquer outra, mas todas tem a mesma intenção, entrar no competitivo do Wild Rift da melhor maneira possível, vencendo campeonatos e obviamente lucrando com isso.