Não é à toa que a torcida do Vasco da Gama ganhou a fama de ser a mais apaixonada do Brasil. De Norte a Sul do país, da capital ao mais pacato interior, o time está sempre representado pelos seus fiéis apaixonados.
Mas se engana que essa torcida se concentra apenas no Brasil. Dono da história mais bonita do futebol mundial, o Gigante da Colina arrastou uma multidão de vascaínos para os Estados Unidos, onde disputou a Flórida Tour, contra o River Plate e o Inter de Miami.
Nas arquibancadas, os cruzmaltinos deram um show, marcando presença em bom número e apoiando o time do início ao fim, com cantos, bandeiras e tudo mais que houvesse direito.
“E esse apoio fenomenal da torcida vascaína? Não importa o lugar do mundo, nós estaremos lá te apoiando, Vasco da Gama! Obrigado aos torcedores que puderam comparecer. Vasco da Gama!”, publicou a página O Almirante.
A presença e o incentivo dos apaixonados pela Cruz de Malta também não passaram despercebidos pelo técnico Maurício Barbieri, que fez questão de elogiar e agradeces, durante a entrevista coletiva após o término do jogo.
“Uma impressão fantástica. É uma torcida gigantesca, muito grande, muito apaixonada por sua equipe. Isso foi o que transmitiram, sempre cantando, sempre incentivando nossa equipe”, disse o comandante vascaíno.
A torcida do Vasco é gigante em qualquer lugar.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 22, 2023
Jogadores vascaínos agradeceram ao carinho da torcida durante o período nos Estados Unidos após o apito final no Drive Pink Stadium.#VascoDaGama #PixbetFloridaTour pic.twitter.com/Z7NTbrmJdA