O Vasco não sabe o que é perder atuando em casa pelo Campeonato Brasileiro desde junho do ano passado. E a última derrota foi justamente para o Cruzeiro, adversário deste sábado, em São Januário, pela sexta rodada. Em 2011, a Raposa goleou o Cruzmaltino por 3 a 0, com uma grande atuação de Montillo e as modificações corretas do técnico Joel Santana que contribuiu para o placar.
O meio-campo Fellipe Bastos relembrou aquele confronto, mas espera que a sorte dessa vez seja favorável ao time da casa.
\"Jogamos muito naquele primeiro tempo, mas não conseguimos fazer o gol. A torcida ficou impaciente e os jogadores ansiosos. Acabou atrapalhando. Eles conseguiram aproveitar as chances que tiveram e venceram. Mas agora é diferente. Um empate pode favorecer a eles já que estão na vice-liderança.\"
Eder Luís comentou sobre a atual fase do Cruzeiro e afirmou que a chegada do técnico Celso Roth está dando uma nova cara ao time da Toca da Raposa.
\"A circunstância daquele jogo foi diferente. Estávamos voltando de uma festa após o título da Copa do Brasil. Acho que a equipe do Cruzeiro era diferente a começar pelo treinador. Agora com a chegada do Celso (Roth), o Cruzeiro só tem a crescer. Eles vão querer somar pontos aqui em São Januário. Conheço muito bem o treinador deles. O Cruzeiro sabe da nossa força em casa e vão querer dificultar ao máximo até porque estão na vice-liderança. É um time realmente perigoso\", afirmou.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30min, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.