O Vasco perdeu grande chance de se tornar líder do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time empatava com o Figueirense por 1 a 1, no Orlando Scarpelli, e o Corinthians era derrotado pelo Fluminense, no Engenhão, no último lance da partida de Santa Catarina, Diego Souza teve a bola do jogo em seus pés. O meia, no entanto, chutou em cima do goleiro Wilson e desperdiçou uma chance clara.
Fizemos a jogada toda certa. Joguei no Éder, que trouxe para dentro e me colocou na cara do gol. O Wilson teve sorte no lance e salvou com o pé. Mas está bom. A nossa equipe brigou bem e não deixou de lutar um minuto pela vitória. É muito difícil jogar aqui e por isso o grupo está de parabéns por esse um ponto conquistado, disse o meia.
Eder Luís, por sua vez, não concordou que o Vasco perdeu uma grande oportunidade de abocanhar a primeira colocação. Segundo o atacante, a partida foi muito difícil e o ponto conquistado poderá fazer a diferença na reta final da competição.
O vento muito forte, ficava difícil de correr com a bola, mas tivemos oportunidade até o final, lutamos pela vitória. Sem dúvida esse ponto aqui vai fazer a diferença lá na frente. O importante é que a equipe está bem, completou Eder Luís.
O Vasco, com 42 pontos e atualmente na terceira colocação, receberá o Grêmio, no sábado, às 18h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.