A dupla com Alecsandro vem dando certo nos últimos jogos, mas Eder Luis não se mostra muito preocupado com a ausência do companheiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida desta quinta-feira, diante do Atlético-PR.
Com as mudanças feitas pelo técnico Ricardo Gomes no coletivo de segunda, a tendência é que Bernardo entre no meio de campo e Diego Souza seja adiantado. Eder lembra que o camisa 10 já fez essa função.
- O Diego Souza jogou algumas vezes assim. Tem estrutura, força e facilidade de jogar. Ganhamos um homem a mais no meio de campo. Nosso treinador pode estar pensando mais no meio de campo para que o Atlético não tenha a posse de bola - disse.
O camisa 7 destaca que, por jogar em casa, o Vasco deve tomar a iniciativa, mesmo após a vantagem conquistada na Arena da Baixada e descarta comparações com os times brasileiros surpreendidos em casa na Libertadores.
- O Vasco está no caminho bom e tenho certeza que não vamos ficar acomomdados. O Atlético-PR não pode chegar aqui e querer mandar. Se os brasileiros perderam em casa na Libertadores, é porque não se preveniram - afirmou.
Após derrota nos pênaltis para o Flamengo na final da Taça Rio, Eder Luis mantém a tranquilidade caso o duelo contra o Furacão tome o mesmo rumo e destaca a vantagem construída fora de casa.
- Estamos treinando bem. É diferente na nossa casa. Esperamos não passar por isso. Se a partida for para os pênaltis, dessa vez, será diferente. É uma boa vantagem e vamos trabalhar para que a gente passe de fase - completou.