O novo contrato de empréstimo de Eder Luis com o Vasco foi registrado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atacante já está liberado para enfrentar o Corinthians amanhã, no Pacaembu, às 21h50, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Eder Luis pertence ao BenficaPOR e o vínculo com o Vasco irá durar até julho de 2012. A participação do camisa 7 na Copa Santander Libertadores está garantida, assim como a do volante Fellipe Bastos, que também pertence ao clube português e fica em São Januário até a mesma data do companheiro.
Temendo pela não liberação de Eder Luis, o técnico Ricardo Gomes chegou a testar o meia Bernardo entre os titulares no treino de ontem, formando dupla com Alecsandro no ataque. Felipe, Diego Souza e Juninho Pernambucano foram os responsáveis pela armação. Com o camisa 31, o setor ofensivo perdeu em velocidade, mas ganhou nas bolas paradas e na qualidade do passe.
Coma confirmação da regularização do atacante, porém, Bernardo, que é artilheiro do Cruz-Maltino na temporada, com 12 gols, deve voltar a ser opção para Ricardo Gomes no banco de reservas no confronto diante do time paulista.
Eder Luis completará a sua 60ª partida com a camisa do Gigante da Colina. O atacante, que chegou a São Januário no meio de 2010, já marcou 14 gols pelo time e é tido como grande responsável pela conquista inédita da Copa do Brasil no mês passado, contra o Coritiba.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)