O Vasco enfrenta hoje à noite o Corinthians, valendo vaga na semifinal da Libertadores, podendo se classificar com qualquer empate com gols. Marcá-los nessa temporada não tem sido problema para o Gigante da Colina, que balançou as redes adversárias em 29 dos 30 jogos oficiais da temporada. Parte desse sucesso ofensivo se deve a Eder Luis, arma reconhecidamente eficaz do time cruzmaltino.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o atacante avalia sua importância no esquema de jogo no Vasco:
- Sou um jogador que pode puxar um contra ataque. Não vai ser fácil, mas eu pude descansar, me preparar. Hoje é um jogo onde sem dúvida eu posso ser tão decisivo. Temos que marcar e sair para os contra-ataques, como já aconteceu em outras partidas.
O que Eder Luis espera desse jogo, tomando-se como base o primeiro jogo em São Januário?
- Nosso jogo dentro de casa já passou, tentamos conquistar o 1 x 0, mas não conseguimos. A equipe lutou muito, mas acho que o 0x0 foi justo pelo que as duas equipes fizeram dentro de campo. Agora é o segundo jogo, sabemos que o Corinthians é muito forte, mas eles vão ter que nos vencer senão vai para os pênaltis. Acredito que a nossa equipe precisa saber jogar esse jogo. Nossa equipe graças a Deus tem feito gols em todas as partidas. Nesse jogo não fizemos porque o Corinthians tirou nosso espaço e marcou muito bem. Porém, não conseguiu fazer gol, e essa é a esperança para a gente. O mais importante é que a gente vai ter que defender muito, porque o Corinthians, com a torcida empurrando, é uma força redobrada.
O que o Vasco pode tirar de proveito decidindo a vaga fora de casa?
- O torcedor do Vasco pode ficar chateado, vão achar que a gente não gosta de jogar aqui, mas eu acho que a gente adquiriu um respeito dentro de casa. As equipes chegam aqui, marcam muito, se fecham. Aí se torna difícil. Quando jogamos fora, nosso time, que tem qualidade, tem condições de sair em contra-ataque. As coisas ficam mais fáceis. Acho que é muito bom jogar dentro de casa, diante do torcedor, mas infelizmente as equipes que vem jogar aqui tem dificultado até na maneira como se joga.
Eder Luis responde se a renovação de contrato tem deixado ele preocupado.
- Eu acho que conforme vai chegando ao fim, isso é certo [a preocupação], mas o Vasco já mostrou interesse em que eu permaneça aqui. É uma coisa que eles têm que resolver. Eu tenho que pensar só na partida. Tenho que estar preocupado é se a gente chegar na final e eu não puder jogar. Aí, sim, seria muito frustrante. Até lá, tenho que aproveitar a oportunidade que eu estou tendo, o momento que eu estou tendo aqui no Vasco. Esse jogo sem dúvida, vai se tornar muito especial pela sua grandeza do jogo. Não tenho que pensar no que vai acontecer com meu contrato. De lá ninguém me falou nada, só aqui o Daniel que me falou que as coisas tem evoluído, que o Vasco colocou a proposta na mesa, então vamos esperar ou esse mês ou no próximo mês alguma coisa acontecer.