A ansiedade dos jogadores do Vasco é grande para o clássico com o Fluminense, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. As duas torcidas já compraram mais de 60 mil ingressos para o duelo e garantiram o recorde antecipado. Mas a angústia fica ainda maior para os atletas que não têm presença garantida entre os titulares, como o atacante Éder Luis. Mas ele já avisou que no aspecto físico já se sente bem.
O jogador estreou no decorrer do clássico com o Flamengo. Depois, entrou contra o Vitória e só foi titular contra o Grêmio Prudente, já que Carlos Alberto estava suspenso. Éder Luis acredita que tem condições de ficar em campo durante toda a partida contra o Flu caso seja escolhido por PC Gusmão para começar jogando.
- Hoje a minha condição é muito melhor do que contra o Flamengo, na estreia. Depende da velocidade do jogo (o quanto ele vai suportar). Este tipo de partida mexe muito com o jogador. Espero estar preparado para os 90 minutos se for necessário.
Éder Luis espera utilizar o campo de grandes dimensões do Maracanã para fazer valer sua característica mais forte, a velocidade. Para o atleta, o time precisa aproveitar a fase favorável para tentar superar o líder.
- O Maracanã tem um campo grande, e isso é bom para as minhas características. Espero que a torcida vá e nos apoie. Sabemos que será um jogo complicado, mas estamos crescendo e temos que aproveitar a fase boa.
O atacante vai encontrar Muricy Ramalho, seu técnico da época de São Paulo. Ele guarda boas recordações do treinador.
- O Muricy é um treinador vitorioso, que trabalha. Ele confia muito nos jogadores que estão com ele. Não é por acaso que ganha tantos títulos.
O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.