Prejudicado por uma lesão no tornozelo esquerdo, Eder Luis esteve fora do Vasco na reta final do Campeonato Carioca. Assim, teve tempo suficiente para se recuperar até entrar em plena forma na temporada de treinos da equipe em Juiz de Fora. Durante o período entregue ao departamento médico, viu o jovem Thiaguinho ganhar espaço entre os titulares. Mas para o atacante, que é um dos mais antigos do elenco, esse é um aspecto positivo.
- Acho a concorrência saudável. Pode ter certeza de que não estou incomodado. O Vasco não pode depender apenas de mim. Em alguns momentos o Eder não vai estar bem. É bom que haja alguém para ajudar para que eu não jogue no sacrifício, como aconteceu em alguns momentos. Quem ganha com isso é o Vasco - destacou.
Dessa maneira, Eder Luis entende que o longo período de treinamentos será importante para que o técnico Paulo Autuori chegue à equipe ideal até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra a Portuguesa.
- Se o campeonato começasse do jeito que o time estava até pouco tempo, teríamos ainda mais dificuldades. Mas com esses treinos estamos evoluindo. Está todo mundo na expectativa de jogar. É importante haver essa competição, com cada um buscando seu espaço - observou o atacante.