Enquanto Botafogo, Flamengo e Vasco concentram-se exclusivamente no Campeonato Carioca nesta reta inicial de temporada, o Fluminense tem se dividido entre o Estadual e a Copa Libertadores. A delegação tricolor desembarcou nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro, após uma longa viagem e um jogo fora de casa contra os chilenos do Huachipato, e já tem pela frente o clássico contra o Cruzmaltino, que decidirá o primeiro finalista da Taça Guanabara neste sábado (02/03).
O atacante vascaíno Éder Luís, entretanto, não acredita que a maratona de jogos vá proporcionar qualquer tipo de desvantagem ao Tricolor. Segundo o camisa 7, a motivação dos jogadores pela disputa do clássico será suficiente compensar o eventual cansaço adicional.
O jogo vai ser muito difícil, mesmo com as dificuldades que o Fluminense está tendo essa semana. Nós temos conversado isso no vestiário. Se fosse um jogo qualquer, acho que eles poderiam até entrar em desvantagem. Mas sendo um clássico eles se motivam mais. Não vai ter desvantagem nenhuma, afirmou.
A partida entre Vasco e Fluminense acontecerá às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Engenhão. Como foi o líder da chave A na fase de grupos da Taça Guanabara, o Cruzmaltino só precisará de um empate para alcançar a decisão do primeiro turno do Carioca.