Principal homem do Vasco para puxar os contra-ataques com velocidade, Eder Luis espera mostrar mais uma vez a sua eficiência nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Santos, em São Januário. O atacante aposta que poderá aproveitar os espaços do ofensivo time do Peixe para fazer o que mais sabe. Ele, no entanto, reconhece que encarar Neymar, Ganso e Cia não será nada fácil, ainda mais que o adversário vem de duas derrotas - Flamengo e Atlético-PR.
O camisa 7 disse que o Vasco não pode dar mais bobeira dentro de casa. No último jogo na Colina, contra o Bahia, a equipe ficou no 1 a 1.
- É um time que joga, que está sempre no ataque. Quando perde a bola, a recuperação pode ser um pouco lenta. Mas sabemos que é jogo duro, precisamos de concentração 100%. O Santos vem de duas derrotas, mas não temos nada com isso. Precisamos pensar em não desperdiçar mais pontos em casa.
Eder Luis recordou o belo gol que marcou no domingo, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Ele acredita que suas jogadas em velocidade são mais fáceis de conseguir executar fora de casa.
- Na hora não deu para ver direito o lance. Realmente foi um belo gol. Só hoje que deu para eu ver direito como a bola entrou. Quando eu vou para defesa, o lateral me acompanha e abre espaço. O Diego Souza viu bem o lance e fez o passe. Chegamos com rapidez ao ataque. Fora de casa normalmente existe este espaço.
Segunda-feira de treino leve na Colina
Depois da vitória sobre o São Paulo, os jogadores vascaínos se reapresentaram em São Januário na tarde desta segunda. O dia foi de treino bem leve, apenas para recuperar os jogadores para maratona de jogos. Apenas alguns titulares foram para o campo, entre eles Fagner e Dedé. Terça-feira, no estádio do CFZ, o técnico Ricardo Gomes terá a única chance de fazer um treino antes da partida com o Peixe.
O Vasco é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 24 pontos.