O Vasco entra em campo nas duas próximas rodadas em casa com objetivos bem claros: é a chance de o time fazer valer seu mando de campo, abrir vantagem na liderança e, mais à frente, não chorar pontos perdidos no início do Brasileiro.
- Se tiver essa gordura agora, a gente sabe que há jogos que podemos perder pontos e isso vai fazer a diferença - disse Éder Luís.
O confronto não é facil. É contra o Cruzeiro, vice-líder do Brasileiro com 11 pontos. A vitória mineira rouba o topo da tabela do Vasco.
- É início do campeonato, mas se ganharamos vamos abrir quatro pontos para o Cruzeiro. Dentro de campo temos que fazer tudo para ganhar - afirmou o volante Fellipe Bastos.
Não será fácil, todos concordam. No Brasileiro do ano passado, o Vasco sofreu a pior derrota em casa para os mineiros por 3 a 0. Mas sabem que são momentos bem diferentes de ambas as equipes.
- Naquele jogo nós jogamos muito bem o primeiro tempo, mas não fizemos o gol. No segundo, eles aproveitaram a nossa ansiedade. Não podemos falar que só porque vamos jogar em casa vamos vencê-los - admitiu o atacante.
O Vasco enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 18h30m, em São Januário. Na semana seguinte, será a vez da Ponte Preta.