Éder Luís é atacante, mas tem recebido elogios por conta do seu desempenho defensivo. Atuando aberto pelo lado direito, o camisa 7 frequentemente volta até as proximidades da própria grande área para ajudar na marcação ao lateral esquerdo adversário. Nesta quinta-feira (21), o jogador comentou a situação, e como ela pode prejudicar as suas possibilidades de marcar gols na frente.
\"Essa marcação dificulta um pouco para fazer gols porque nem sempre eu vou estar próximo do gol. No começo da temporada principalmente é mais difícil, mas depois você vai melhorando fisicamente e fica mais tranquilo. O importante é vencer, eu não posso jogar para mim. Então é importante jogar taticamente, não tenho que pensar tanto em fazer gols\", afirmou.
Éder Luís falou ainda sobre as suas inspirações dentro do seu estilo de jogo: os corintianos Jorge Henrique e Emerson Sheik e Bernard, do Atlético-MG.
\"Tem jogadores como o Jorge Henrique, o Sheik, e o Bernard, do Atlético. O que eles fazem dentro de campo é impressionante. Eu procuro fazer um pouco do que eles fazem, voltar e ajudar bastante na marcação\", concluiu.
Dentro de campo, o Vasco se prepara para a partida contra o Duque de Caxias, que encerrará a participação do clube na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca-2013. A bola rolará às 16h (de Brasília) do próximo domingo (24), no estádio Moacyrzão, em Macaé. O Cruzmaltino é o vice-líder do grupo A, com 13 pontos, e só depende de si para garantir uma vaga nas semifinais. O Duque é o lanterna da chave B, com apenas 5 pontos em sete jogos.