Eder Luis chegou ao Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2010 e logo de cara conquistou a confiança de todos em São Januário. Com boas atuações, ele foi um dos pilares do time e, com sua velocidade, chegou a ganhar o apelido de \"Neto do Vento\" em alusão ao ex-vascaíno Euller, que era chamado na Colina de \"Filho do Vento\". De aposta, Eder virou realidade. Agora, em 2011, ele sabe que cobrança será diferenciada.
O jogador, inclusive, já prometeu se esforçar na pré-temporada para correr ainda mais este ano.
- Espero correr ainda mais do que em 2010 e ajudar. Sei que neste ano a cobrança será um pouco maior pelo que apresentei para a torcida antes. A expectativa que se cria é outra. Espero dar conta do recado até o fim do campeonato.
Eder Luis lembrou que o Vasco teve alguns percalços na última temporada que dificultaram a equipe na reta final da competição. O atacante espera que este ano o time, que na sua opinião está mais qualificado, tenha regularidade. A mira do jogador agora é no título do Carioca.
- Passamos por alguns momentos difíceis, como a lesão do Felipe, que a meu ver é fundamental para o time. Quando ele estava entrando em forma, se machucou. Aí complicou tudo. Esperamos que este ano toda a nossa equipe tenha uma boa regularidade.
Acho que nosso grupo está mais qualificado este ano. O que está em jogo agora é o Carioca e há muito tempo que o Vasco não chega. Espero que seja a nossa vez.
O atacante voltou a comentar sobre seu futuro, já que seu empréstimo ao Vasco termina no meio do ano. Ele acredita que a boa relação dos dirigentes com o Benfica pode ajudar em uma possível permanência na Colina.
- Enquanto eu estiver no Vasco, vou estar com o pensamento de respeitar o clube e a torcida. Algumas coisas não dependem de mim, e sim do Benfica. A relação dos clubes é boa, e isso é importante.