No fim de 2014, o atacante Eder Luis passava por uma cirurgia de implante de menisco de cadáver no joelho direito com o objetivo de adiar sua aposentadoria. Agora em 2016, na reserva do Vasco, o jogador busca voltar à velha forma. Dedicado nos treinamentos, o atleta mira o condicionamento físico ideal e ressalta os obstáculos que enfrentou no passado.
“Eu estou próximo (do ideal). Eu fiquei um ano na Arábia e dois anos lesionados. Então, são três anos sem disputar campeonato de alto nível. Aí quando você está entrando no ritmo, tem lesões. Tem uma série de coisas que atrapalha. Acredito que tem sido uma surpresa muito grande estar jogando nesse nível hoje. Espero que, a partir de agora, as coisas melhorem, ficar bem de novo fisicamente para voltar a atuar o jogo inteiro”.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Flamengo, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, com o atacante Eder Luis, provavelmente, no banco de reservas. Eder se mostrou feliz em retornar à capital amazonense e elogiou o apoio da torcida local.
“A recepção foi ótima. Se não podemos jogar na nossa casa e o Maracanã está fechado ainda, acho que é o lugar mais ideal hoje. A identificação com o torcedor foi muito boa, apoiou o tempo todo e compareceu em grande número”.