A dupla de ataque Valdiram e Edílson passou quatro jogos do Vasco sem conseguir balançar as redes adversárias. Nesta quinta-feira à noite, contra o Volta Redonda, os dois tiveram destinos diferentes.
Edílson brilhou com a camisa 10 do Vasco. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Voltaço, resultado que colocou o time vascaíno nas semifinais da Copa do Brasil, quando enfrentará o rival Fluminense.
No primeiro tempo, aos 29min, Edílson recebeu pela esquerda e bateu no ângulo contrário de Adriano. Na etapa final, de cabeça, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Abedi para fazer o gol da classificação vascaína.
\"Estava precisando desse gol, ainda mais bonito como esse. Aproveitei a oportunidade e fui feliz no chute\", afirmou Edílson, sobre a primeira jogada. O atacante agora tem três gols com a camisa do Vasco.
O primeiro havia saído na goleada por 5 a 1 sobre o Iraty, também pela Copa do Brasil. Naquele jogo, Valdiram fez outros três. No entanto, a dupla entrou em um jejum e passou quatro partidas longe das redes adversárias.
Valdiram, sozinho, foi ainda pior, já que participou dos jogos vascaínos em cinco oportunidades - Edílson esteve suspenso contra o Criciúma. No entanto, o atacante, um dos artilheiros da Copa do Brasil com seis gols, continuou em má fase.
Nesta quinta, inclusive, Valdiram irritou até mesmo o técnico Renato Gaúcho. Aos 9min do segundo tempo, após atrapalhar Abedi em uma conclusão, o atacante perdeu sua vaga na partida para Valdir Papel. No minuto seguinte, Edílson fez seu segundo gol.