Depois do empate diante do Fluminense, o Vasco terá a semana para se preparar para o jogo do próximo domingo com o Americano, em São Januário. Neste jogo, o técnico Renato Gaúcho deve promover a estréia do atacante Edílson, que ainda recupera sua melhor forma, pelo menos com sua estada no banco de reservas. Ao contrário do que estava previsto, o Capetinha não ficou nem no banco de reservas contra o Fluminense.
Uma mudança na equipe pode acontecer no meio-campo, onde Abedi está cotado para recuperar a vaga que perdera para Ives. Independente da formação que levar a campo, o treinador está confiante de que o Vasco possa lutar pela classificação para as semifinais da Taça Rio.
\"O Vasco continua dependendo apenas dele, porque tem um jogo a menos. E não é hora de pensar à frente. Primeiro, temos que treinar para o jogo contra o Americano, que é o próximo. Se o Vasco fizer a parte dele, vai se classificar\", afirmou Renato Gaúcho.
O fato de o Vasco ter cedido o empate depois de abrir 2 a 0 no placar desagradou a muitos jogadores do elenco cruzmaltino. Autor do segundo gol, o lateral-direito Claudemir reclamou da postura da equipe. \"Não entendi o recuo da equipe. Fizemos dois a zero e não podíamos ter recuado daquela maneira. Perdemos uma boa oportunidade de conseguir uma vitória. Agora é corrigir os erros para que isso não aconteça novamente\", afirmou.
Entretanto, houve quem minimizou o empate com o Fluminense. Valdiran, por exemplo, preferiu valorizar a sua estréia no Maracanã. \"Foi uma emoção muito grande jogar com o Maracanã cheio. Não tive a sorte de fazer gol, mas isso é normal\", conformou-se.
Enquanto isso, o Vasco pode se desfazer do volante Andrade, já que o Santa Cruz quer o jogador de volta. Andrade não vem ficando nem na reserva, depois de ter iniciado a temporada como titular no meio-campo cruzmaltino.