Como havia prometido em sua apresentação, na segunda, o atacante Edílson fez nesta terça-feira seu primeiro treino pelo Vasco. Ele participou de um animado rachão, jogando no time do técnico Renato Gaúcho contra o de Romário.
Quando a pelada começou, o Baixinho disse a Róbson Luiz, também baiano e amigo de Edílson.
- Não é porque ele é da sua terra que vamos dar mole. Vamos detonar - brincou Romário, cujo time venceu o rachão, apesar dos dois gols marcados por Edílson.
O Capetinha estava bastante à vontade.
- Eu já conhecia a maioria dos jogadores, de enfrentá-los no Brasileiro do ano passado. Fui muito bem recebido - disse Edílson, que fez uma mudança na sua programação.
Ele foi para Salvador após o treino desta terça, mas volta ao Rio na sexta-feira. Treinará na própria sexta e no sábado, e no domingo assistirá ao jogo contra a Portuguesa. Depois, volta para a Bahia e se apresenta em definitivo no dia 1 de março.
Se no rachão Edílson jogou contra Romário, ele já se imagina ao lado do Baixinho, ajudando-o no desafio de chegar aos mil gols.
- Na minha carreira, nunca fui o matador. Joguei com Evair, com Luizão e sempre gostei de dar passes. Vou tentar ajudar o Romário a entrar para a história do futebol mundial com essa marca - disse.