A boa fase do Vasco é tão impressionante que fez até Edílson esquecer da última derrota. O autor dos últimos três gols do Vasco na Copa do Brasil precisou da ajuda do assessor de imprensa para lembrar do último resultado negativo. \"Ih rapaz! Agora você me pegou. Deixe eu tentar lembrar\", disse sorrindo. A dificuldade do capetinha em recordar a última derrota é compreensível. Desde o dia 15 de Março, quando perdeu por 2 a 0 para a Cabofriense, em Cabo Frio, o Vasco não sabe o que é sair de campo derrotado.
Edílson não poupou elogios ao técnico Renato Gaúcho e destacou novamente a união dos jogadores. O jogador que já participou de conquistas de muitos campeonatos, com grupos diferentes, afirmou que vê nos seus companheiros um elenco com perfil de campeão.
\"O Renato é um grande treinador. Tem o grupo nas mãos e também muita autoridade. A primeira coisa que fez após a vitória de ontem (quinta-feira) foi nos avisar que ainda não ganhamos nada e que conquistamos uma pequena vantagem. Vejo em nosso time qualidades de um campeão. Todos os jogadores estão comprometidos uns com os outros. Aqui não tem aquela laranja podre que estraga todas as outras\", comparou.
Quando o atacante foi perguntado sobre a sua dieta à base da culinária baiana, ele aproveitou para brincar com o atacante do arquirival, Obina. \"Eu posso comer besteira. O Obina é que não pode\", declarou.