No dia em que apenas parte do grupo do Vasco se reapresentou em São Januário, a melhor notícia ficou por conta de quem não apareceu no clube para realizar testes físicos. O atacante Edilson, que é esperado somente amanhã, vem recuperando-se de maneira surpreendente de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o São Paulo, no dia 28 de maio, e deverá voltar ao time antes do prazo de 21 dias previsto pelo departamento médico.
- O jogador tem se dedicado ao tratamento e a recuperação está acelerada. O edema foi reduzido de maneira significativa e não há mais a necessidade de utilizar um imobilizador no local afetado - explicou Cláudio Simplício, médico do clube, garantindo que o atacante terá condições de enfrentar o Palmeiras, próximo adversário do Vasco, 13 de julho. - Edilson já está fazendo fisioterapia e é presença certa no recomeço do Campeonato Brasileiro.
Como viajou para a Alemanha, onde recebeu homenagem por ter conquistado a Copa do Mundo de 2002, o Capetinha ganhou dois dias a mais de descanso, mesma situação de outros jogadores que saíram do Rio durante a folga.
Os sete dias de inatividade, porém, não fizeram mal aos jogadores. Segundo o fisiologista Daniel Gonçalves, nenhuma queda relevante de rendimento foi diagnosticada nos 18 atletas que realizaram os testes ontem.