Após um mês e dois jogos com a camisa do Vasco, o atacante Edílson fez a primeira reclamação desde que chegou na Colina. O alvo foi seu posicionamento em campo.
Para o pentacampeão, o esquema de três atacantes do técnico Renato Gaúcho faz com que ele jogue muito recuado, função que não está acostumado a exercer.
- Estou jogando em uma função diferente, com Valdiram e Romário na frente, eu vindo de trás, e isso requer tempo e muito treino. Fui contratado para atuar em posição diferente. Desde 1993, 94, jogo lá na frente. Além do mais, estou há quatro meses sem jogar, fiz só duas partidas, ainda sinto um pouco de dificuldade - afirmou o Capetinha, justificando as duas atuações apagadas. O jogador, entretanto, defendeu-se:
- Apesar de não ter conseguido uma vitória ainda e de vivermos um período conturbado de pressão da imprensa, da torcida, acho que venho me dedicando, trabalhando, ajudando dentro de campo, voltando para marcar, correndo. O importante é ajudar o grupo - afirmou o experiente atacante, de 35 anos.